Tuesday, February 10, 2009

Notícias... São Paulo - SP

Oito pessoas foram baleadas na capital Paulista por assaltantes que usavam motocicletas na quinta-feira (5/02). No Alto de Pinheiros, bairro nobre da Zona Oeste de São Paulo, uma mulher foi atingida com dois tiros na cabeça e morreu. Nesta sexta (6), a Polícia Civil divulgou a identidade da vítima: Rosália Albuquerque, de 37 anos.
Mais uma vez a indignação toma conta de mim. E quantas vezes isso acontecerá? Quantas vezes mais eu direi: POR QUÊ??? PRA QUÊ tanta violência??? Até quando???
Perguntas desse tipo, sem respostas têm feito parte do nosso dia-a-dia e nós, não temos outra alternativa senão gritar, chorar os nossos "entes queridos" que são barbaramente arrancados do seio de suas famílias, de seu amigos... Por acaso, eu conhecia "a vítima da vez" e, fico cá pensando: Quantas vidas foram tiradas junto com a dela? Quantos sonhos foram interrompidos? Quantas lágrimas foram e serão derramadas à falta de ROSÁLIA ALBUQUERQUE, 37 anos...
E fatos assim, se repetem tanto e com tamanha frequência que, se tornaram comuns. Estamos já há muito tempo, vivendo ou melhor, morrendo numa guerra diária... Saímos e não sabemos se voltaremos... Se "aquele compromisso" estará de pé até a data marcada ou, se seremos atingidos antes. Aquela nossa intenção de beijar e abraçar nossos pais e filhos ao chegar em casa, tomar um bom banho, jantar, assistir ao noticiário, ver a novela e depois ir dormir... Está ficando cada vez mais, impossível de se alcançar... Saio e fico. Fico e saio... como que esperando a minha vez.
Sei que pode parecer estranho mas, eu preferia que fosse eu.

O crime ocorreu na rua onde mora o governador José Serra. Na Zona Sul.

Labels: