Monday, January 29, 2007

"Retirantes"

Tema: "Um Olhar pra São Paulo"
Técnica: Ecolyne sobre papel Debret
Data: 2006
Artista: Eliana Cavalcanti
Ah... usei sal grosso
.
.
Ah... Esta ilustração fiz também pensando na exposição
"Um Olhar pra São Paulo".
Aqui procuro retratar os retirantes que assim como os meus pais por exemplo,
deixam sua terra natal, suas famílias de origem e vêm,
em busca de um sonho, de água... de uma vida melhor.
*
***
*

Asa Branca - Zé Ramalho
Composição: Luiz Gonzaga - Humberto Teixeira

.

Quando olhei a terra ardendo

Qual fogueira de São João

Eu perguntei a Deus do céu, ai

Por que tamanha judiação

Que braseiro, que fornalha

Nem um pé de plantação

Por falta d'água perdi meu gado

Morreu de sede, meu alazão

Até mesmo a Asa Branca Bateu asas do sertão

Então eu disse: Adeus, Rosinha

Guarda contigo meu coração

Hoje longe, muitas léguas

Numa triste solidão

Espero a chuva cair de novo

Pra eu voltar pro meu sertão

Quando o verde dos teus olhos

Se espalhar na plantação

Eu te asseguro: não chores, não, viu?

Que eu voltarei, viu? Meu coração.











Labels:

1 Comments:

At 5:46 PM , Blogger Maria Arroz said...

Eliana,os seus trabalhos são muito bonitos!

Fiquei muito curiosa com o seu trabalho feito em telha! É uma ideia genial!
Os meus parabéns!

Obrigada pela visita!
(espero ter ajudado um pouquinho naquela sua dúvida...)

Vou voltar para ver mais dos seus trabalhos!
:)

 

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home