Friday, June 22, 2007

"Descrevendo uma CRISE DE PÂNICO"

Bom, ontem 21/06 foi dia de PERÍCIA MÉDICA.
Esses dias são terríveis pra mim, pq tenho que provar q estou realmente dodói...
Apesar disso, e apesar tb de eu não ter dormido direito na noite anterior devido à
ansiedade de ter que sair de casa, eu estava BEMMM. Durante o trajeto, fiquei me
lembrando das minhas últimas saídas...

"Dia 02/06 sábado, meu cunhado veio me buscar para ir PASSAR A MÃO num vizinho deles, um senhorzinho fofo de 83 anos, já estive lá várias vezes e a gt tem uma bonita amizade.

Dia 03/06 recebemos a notícia de q a nossa vizinha, minha amiga de infância havia falecido. Aos 35 anos.
Dia 04/06 fui ao sepultamento... e depois não saí mais, nem abria as janelas de casa...

até dia 17/06 domigo. Qdo TIVE QUE IR PAGAR UMA CONTA... deu td certo, graças
a Deus".

Nossa! Comecei a me sentir mal, mal, muuuuito malll! ERA UMA CRISE DE PÂNICO!
E eu estava sozinha no ônibus... iria encontrar minha irmã lá, no local da perícia (Policlínica de Osasco). Meu Deus! Eu estava malll, e sozinha! Q desespero! Ainda antes de não conseguir mais abrir mais abrir os olhos, peguei no braço de uma senhora q estava em pé perto de mim, eu chorava muuuito, consegui dizer que queria descer, que estava em crise de pânico... Disseram que não podiam me deixar descer... e se me aconteccesse algo...
Bem, daí eu já num conseguia mais abrir os olhos, mexer ass mãos, a cobradora veio, ficou
me abanando, pegou o meu celular na bolsa e falou com minha irmã...... eu ainda podia falar... falei quase o tempo todo, até que o maxilar ficou batendo, tremendo, sei lá... as pernas tremiam muuuito, o meu corpo praticamente pulava no banco do ônibus e eu num podia
me controlar.
É horrível! Dá a sensação de q nunnnca mais vou poder abrir os olhos ou mexer as mãos,
ou me manter em pé... é a nítida impressão de que estou vivendo os meus últimos momentos e LONGE DA MINHA FAMÍLIA!!!! O interessante é que EU SEI que é SÓ IMPRESSÃO mas mesmo assim, não consigo me controlar, controlar os meus pensamentos.Bom, o motorista da Viação Urubupungá (0800-11 4777) alterou o trajeto do ônibus e me levou até a Policlínica, ainda ficou esperando que trouxessem uma cadeira de rodas, a cobradora Gisele, ajudou os passageiros me colocar na cadeira... Minha irmã ainda não tinha chegado,
as enfermeiras me levaram à uma sala, me colocaram na maca, meu corpo ainda tremia muito, pulava messssmo, uma delas (a Neide) ficou alí o tempo td segurando a minha mão,
e me ouvindo falar, contei td à ela... os assaltos, a perícia, td.
Nossa! Que atenciosa! Me passou muita força, me perguntou se tenho uma religião... eu disse que freqüento o Centro Espírita, ah daí ela disse que É Espírita, me explicou bastante coisa, falaei do MEU JEITO DE REZAR, rsrs, e conversamos atééé... minha irmã e meu cunhado chegarem, desesperados, rsrs, eu já estava bem mas ainda não conseguia abrir os olhos...
Fui melhorando mais, mais... consegui abrir os olhos, depooois consegui me levantar, andar, sempre amparada por minha irmã e meu cunhado...

Ah, passei em perícia... Não soube responder direito nada do que a médica me perguntava... Eu só falava dos cursos que fiz durante esse período de afastamento, que eu quero viver, trabalhar, estudar, produzir... mas que tenho medo de gt. Tenho medo de sentir medo.
E o medo de sentir medo é um medo tãão grande que eu até tenho medo!!!???
Depois de tudo isso, passada a crise, já bem melhor, só sentindo o corpo muito cansado
acho que devido a tremedeira, fomos almoçar e depois meu cunhado me trouxe pra casa.

Tomei um ansiolítico, um relaxante muscular, um antidepressivo...dormiiiii.
Acordei agora 10:00 hs da manhã!!! Nova! Ninguém que me visse agora diria que passei
por td isso!!! Se alguém teve paciência de ler até aqui... Isso é uma CRISE DE PÂNICO!

Bom, é isso. Bjo, bjo, bjo.

1 Comments:

At 12:02 PM , Anonymous Anonymous said...

Miga eu li , relí , e fiquei assustada ...Me imaginei na sua situação ...estou sem palavras!

 

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home