Wednesday, July 25, 2007

" Fernando Mendes, que lembrança boa!

Menina do Subúrbio - Fernando Mendes
(Composição: Moacir / Miguel / Paulo Coelho)

Trabalhou o dia inteiro,
Sem tempo pra sonhar.
A menina do subúrbio
Espera encontrar
O seu principe encantado
E entregar seu coração
E faria qualquer coisa
Pela sua ilusão.
Quando alguém se oferece
Para em casa a levar,
Ela diz q tem seu carro,
Para não se preocupar.
Pois não quer que ninguém saiba
Que ela mora muito além.
Finge que não quer carona
E vai pegar o trem.
Lê as colunas sociais,
Sonha com seu nome nos jornais.
Espera o convite para ser atriz
E pede a deus para ser feliz.
Ouve música estrangeira,
Sentada na janela,
Não entende uma palavra,
Mas pensa que é pra ela.
Finge que é importante
Pras meninas, lá na rua
E não vê que no subúrbio
A vida continua.
Lê as colunas sociais,
Sonha com seu nome nos jornais.
Espera o convite para ser atriz
E pede a deus para ser feliz.
*
*
Cadeira de Rodas - Fernando Mendes
(Composição: Fernando Mendes / José Wilson / Edir)

Sentada na porta,
Em sua cadeira-de-rodas ficava.
Seus olhos tão lindos,Sem ter alegria,
Tão triste chorava.
Mas quando eu passava
A sua tristeza chegava ao fim.
Sua boca pequena,
No mesmo instante,
Sorria pra mim.
Aquela menina era a felicidade
Que eu tanto esperei,
Mas não tive coragem e não lhe falei
Do meu grande amor e agora,
Por onde ela anda, eu não sei.
Hoje eu vivo sofrendo e sem alegria.
Não tive coragem bastante pra me decidir.
Aquela menina em sua cadeira-de-rodas
Tudo eu daria pra ver novamente sorrir.
*
*

A Desconhecida - Fernando Mendes
(Composição: Fernando Mendes / Fernando Augusto)

Numa tarde tão linda de sol
Ela me apareceu.
Com um sorriso tão triste,
O olhar tão profundo, já sofreu.
Suas mãos tão pequenas e frias,
Sua voz tropeçava também.
Me falava da infância de lágrimas,
Nunca teve ninguém.
Nunca teve amor,
Não sentiu o calor de alguém.
Nem sequer ouviu a palavra carinho,
Seu ninho não resistiu.
Sinceramente,
Eu chorei de tristeza ao ouvir
Tanta coisa que a vida oferece
E a gente padece, sem querer.
Depois de tudo que ouvi,
Não consigo esquecer,
Ela me disse adeus e se foi
Nem seu nome eu sei dizer.
De onde ela veio?
Pra onde ela vai?
Não sei dizer.
*
*
Menina - Fernando Mendes
(Composição: Paulinho Nogueira)
Menina, que um dia conheci criança,
Me aparece assim de repente,
Linda, virou mulher,
Menina, como pude te amar agora,
Te carreguei no colo, menina
Cantei pra ti dormir
Te carreguei no colo, menina
Cantei pra ti dormir
Lembro a menina feia,
Tão acanhada e de pé no chão,
Hoje, maliciosa, guarda um segredo,
Em seu coração,
Menina, que tantas vezes fiz chorar,
Achando graça quando ela dizia,
Quando crescer vou casar com você,
Menina, como pude te amar agora,
Te carreguei no colo menina,
Cantei pra ti dormir,
Te carreguei no colo menina,
Cantei pra ti dormir...
*
*

1 Comments:

At 8:18 PM , Anonymous Anonymous said...

Lindo Post ! Ahhhhhhh , acho que já falei isso hihihihi
Bjus

 

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home